AS MÚSICAS QUE AQUI ESTÃO

Cada música aqui postada tem um objetivo, ainda que seja o de recrear e deixar a pessoa mais feliz.
Tudo na natureza canta e cantar mensagens positivas ilumina nosso dia, nosso lar, fazendo com que irradie de nós o que temos de melhor.
O importante é que cada uma delas, de uma forma ou de outra, vai falar do bem, do amor e de como ser feliz.
Nosso desejo é de que as músicas que aqui estejam possam ajudá-los nas aulas de evangelização, a cantar com os filhos ou cantar para si mesmo trazendo alegria, felicidade e harmonia às suas vidas.

"A arte enobrecida estende o poder do amor." André Luiz ( Conduta Espírita)

Contato:

soniadapalma@yahoo.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A DOCE PRESENÇA


Se olho para o céu de tão puro azul, sai, então, de mim uma prece, pois nele encontro a Ti.
As límpidas vagas do mar num constante brumir exalam Tua doce presença, nelas também encontro a Ti.
Nas montanhas, nos pássaros a cantar, doce alegria invade o ar.
É como o dia no alvorecer a glória que invade a todo o meu ser.
Se os olhos de uma criança fitam-me bem dentro dos meus
Sinto que neles estão a me olhar os bondosos olhos Teus
Se o cântico das cigarras anuncia o anoitecer
Teus sinais, Tua presença anunciam Teu amor por todo ser
Em qualquer lugar, a todo momento eu sinto Teu amor por mim.
Em qualquer lugar, a todo momento eu sinto Teu grande amor por mim.
                                                                          *******
No final dos anos 70, eu morava na Vila Operária, em Mambucaba, Angra dos Reis. Minhas filhas eram bem pequeninas e as músicas começaram a chegar. Um espírito de aparência bem jovem começou a ditar algumas músicas. Ele era o Camilo. Ao ditar esta música, A Doce Presença, eu via as cenas como se estivesse na varanda da casa de Dáureo, na Vila Residencial de  Mambucaba, quando sua esposa Neuri estava com câncer já em estágio bem avançado. Por isso, ao preparar o vídeo procurei imagens daquela região porque são as imagens de referência ao cantar essa música. Fica aqui a homenagem sincera àquela região na qual minhas filhas cresceram e onde tanto aprendi, à natureza exuberante, obra maravilhosa de nosso Pai Maior,e aos amigos com os quais convivi, em especial às amigas Neuri, Lourdes Manso e Vera Cavalcanti, pessoas maravilhosas já na Pátria Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário